O filme Wall-e trata sobre o assunto que estamos estudando por agora: produção em escala industrial e o lixo/a poluição. O filme mostra um futuro no qual o planeta é totalmente tomado pelo lixo e os humanos vão todos para uma nave que simula mais ou menos a vida no planeta. Enquanto isso no planeta há vários robôs (como Wall-e, mas na verdade são todos "Wall-es") pegando sucata e transformando em cubos de sucata que ficam todos empilhados.
Em certo momento do filme vem uma sonda que deixa um pequeno robô chamado "Eva" que sai em busca de vida na Terra (plantas, etc.). Wall-e acha uma planta dentro de um container e vira amigo de Eva, ele mostra a planta a Eva e ela, programada para isso, pega a planta e a sonda volta para pegá-la. Quando algum "Eva" encontra uma planta ele tem que levá-la para o núcleo da nave e isso muda o rumo da nave para a Terra. Essa parte do filme pode ser comparada com a história da "Arca de Noé", na qual o pombo sai em busca de uma folhinha de oliveira, significando que por algum lugar por aí há terra firme.
Mas agora voltando à vida real, esse é um aspecto que temos que ter cuidado, seria muito ruim se o planeta fosse totalmente tomado pelo lixo industrial, mas as indústrias precisam sempre satisfazer o desejo dos consumidores produzindo cada vez mais em menos tempo, criando assim cada vez mais lixo.
Aluno: Santiago – Turma 81.