sábado, 28 de março de 2015

Koyaanisqatsi


O filme no começo foi muito “esquisito”, pois um filme sem uma história com personagens e falas é bem diferente, mas depois de um tempo eu passei a gostar. Foi um dos melhores filmes que já vi. Depois de um tempo você percebe que tudo faz sentido, que as imagens se encaixam umas nas outras nos mostrando situações que passam totalmente despercebidas no dia-a-dia.
O filme mostra exatamente o dia de hoje e antigamente e como foi modificado nos fazendo parar e perceber como eu passo por essas situações e “nem dou bola” ou nem mesmo vejo.
É incrível como ele mostra a desigualdade social, a nossa rotina toda programada por máquinas e que a comparação de um monte de salsicha sendo levadas e embaladas por máquinas mostra a nossa vida. Esse filme faz você acordar e querer mudar essa rotina que nós levamos.

Heloiza Silveira

Turma 91

Koyaanisqatsi

Novamente os alunos do nono ano assistiram ao filme Koyaanisqatsi (1983), de Godfrey Reggio. Filmado entre 1977 e 1982, Koyaanisqatsi, mais do que um convite, faz uma provocação ao espectador levando-o refletir sobre sua própria vida e sobre as consequências do atual modo de vida.
Assim como anteriormente, os alunos produziram os textos que apresentamos a seguir.