quinta-feira, 25 de junho de 2015

Relatório da saída do Morro das Aranhas

A saída de estudos para o Morro das Aranhas foi para aprendermos um pouco mais sobre os sambaquieiros. Saímos em uma segunda-feira, no dia 11 de maio de 2015, acompanhados pelos professores Luiz e Elói. Agora leia a seguir um pouco que vi e aprendi no passeio.
  


O mar esta calmo na praia, mas nas pedras estava agitado. Estava Sol, mas a praia bem vazia. No morro tinha muita vegetação, plantas, flores, árvores, frutas, plantas rasteiras, etc. O relevo é acidentado e o morro tem uma vista exuberante da praia do Santinho. Nós encontramos pedras polidas pelos sambaquieiros ao fabricar suas ferramentas de caça e pesca. Também encontramos inscrições nas pedras que os sambaquieiros fizeram.
No final, toda a exploração no Morro das Aranhas foi bem divertida e bem legal. Aprendemos que devemos cuidar e preservar toda a natureza para que no futuro todos possam conhecer e desfrutar a beleza deste lugar maravilhoso.

Sofia Mallmann
Turma: 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário