Relatório
da saída do Morro das Aranhas
A saída de estudos para o Morro das Aranhas foi para aprendermos um
pouco mais sobre os sambaquieiros. Saímos em uma segunda-feira, no dia 11 de
maio de 2015, acompanhados pelos professores Luiz e Elói. Agora leia a seguir
um pouco que vi e aprendi no passeio.
O mar esta calmo na praia, mas nas
pedras estava agitado. Estava Sol, mas a praia bem vazia. No morro tinha muita
vegetação, plantas, flores, árvores, frutas, plantas rasteiras, etc. O relevo é
acidentado e o morro tem uma vista exuberante da praia do Santinho. Nós
encontramos pedras polidas pelos sambaquieiros ao fabricar suas ferramentas de
caça e pesca. Também encontramos inscrições nas pedras que os sambaquieiros
fizeram.
No final, toda a exploração no Morro das Aranhas foi bem divertida e bem
legal. Aprendemos que devemos cuidar e preservar toda a natureza para que no
futuro todos possam conhecer e desfrutar a beleza deste lugar maravilhoso.
Sofia Mallmann
Turma: 64

Nenhum comentário:
Postar um comentário