No mês de
agosto os alunos dos sextos anos fizeram uma caminhada ao topo do morro das
Aranhas, nas proximidades de nossa escola. Essa atividade é parte do
planejamento das disciplinas de geografia e história, ministrada pelo prof.
Elói.
Além de
proporcionar aos alunos a oportunidade de entrar em contato com a natureza,
pudemos também observar vestígios arqueológicos dos chamados povos do Sambaqui,
como oficinas líticas e inscrições rupestres. Ao chegarmos no topo do morro,
além da bela vista, os alunos conheceram um pouco da história geomorfológica da
ilha de Santa Catarina e, em especial, da região onde a Escola está situada.
Oficina lítica no início da caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário